sábado, 23 de abril de 2011

Programação do Centenário do Colégio Stella Maris

Este ano, no dia 3 de maio, o Colégio Stella Maris completa 100 anos de fundação. Por conta disso, alguns eventos serão realizados em comemoração a data, afinal, não é sempre que uma instituição faz um século de atividade. Dentre os eventos e atividades, estão exposição de fotos, gincana envolvendo alunos, pais e funcionários, passeio ciclístico, missa, jantar, entre outros. Abaixo, segue o folder com a programação completa:

image

Veja também:
Pedro Raimundo

Saudade de Laguna
Pedra do Frade

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Concerto da Orquestra Filarmonia Santa Catarina

No próximo domingo, dia image17, o Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos será palco do concerto da Orquestra Filarmonia Santa Catarina, às 20h30min. A orquestra apresentará “Antonio Vivaldi – As Quatro Estações Op. 8” e “Astor Piazzolla – As Quatro Estações Portenhas”. A entrada é gratuita.

Veja também:
Pedra do Frade
Fonte da Carioca e Casa Pinto D’Ulisséa
Cine-Teatro Mussi

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ribeirão Pequeno: 100 Anos

O sábado passado, 9 de abril, foi de comemorações para os moradores do distrito de Ribeirão Pequeno (do qual fazem pimagearte as comunidades de Bananal, Morro Grande, Figueira, Ponta Daniel, Parobé, Ribeirão Grande e Madre). Durante os festejos, houve apresentação de bandas e outras atrações culturais, fogos de artifício e sessão solene da Câmara de Vereadores. O distrito está situado a 11 km da BR-101 e a 22 km do centro histórico de Laguna, seguindo o contorno do morro e margeando a Lagoa Santo Antônio dos Anjos até a comunidade da Madre. Foi fundado por açorianos e no início era chamado de São Brás, seu primeiro padroeiro. O nome Ribeirão Pequeno refere-se a uma cachoeira que atravessa a comunidade e desemboca no rio do Ribeirão, um afluente do Rio Tubarão, ligado a Lagoa Santo Antônio dos Anjos. Atualmente, tem cerca de 2 mil habitantes.

(Foto retirada do site www.ribeiraopequeno.com.br)

Veja também:
Informações Importantes sobre Laguna
Hino da cidade de Laguna
Tratado de Tordesilhas

sábado, 9 de abril de 2011

2° Concurso Fotográfico “Laguna em 3 cliques”

Após um bom tempo sem postar nada, volto para falar da 2ª edição do Concurso Fotográfico “Laguna em 3 cliques”. As inscrições acontecerão do dia 1° a 30 de abril e deverão ser entregues na Pousada Mar Grosso. Abaixo seguem a premiação e os apoiadores do evento. O regulamento se encontra no site oficial (www.turismolaguna.com.br/3cliques).

Premiação

Apoio:
Apoio

Veja também:
Jerônimo Francisco Coelho

Museu Anita Garibaldi
Cine-Teatro Mussi