sábado, 20 de março de 2010

Cine-Teatro Mussi

O prédio foi edificado na década de 50, pela família Mussi. Teve como arquiteto Wolfgang Ludwig Rau. Sua pedra fundamental foi lançada em 30 de março de 1947. Foram 3 anos e 9 meses de construção, no estilo arquitetônico "art dêco". Inaugurado em 17 de dezembro de 1950 e abençoado pelo padre Gregório Warmeling, logo após, uma demonstração dos efeitos de sua iluminação, composta por 1.800 lâmpadas coloridas. A sessão inaugural teve o filme "A Valsa do Imperador".
Tem espaço para mil pessoas, distribuídos em dois andares, possuindo uma distância entre a cabine de projeção e a tela de cerca de 70 metros e 970 metros quadrados. Funcionou até 1992, quando fechou suas portas. Um certo tempo depois, serviu como templo da Igreja Universal do Reino de Deus e como Departamento Municipal de Cultura.
No dia 27 de março do ano passado o IPHAN comprou o prédio por R$ 812 mil. A idéia é transformar o local num centro de eventos com cinema, estrutura para apresentações teatrais, dança e exposições. Até a entrega à comunidade, o Iphan irá administrar o espaço. Depois de tudo pronto será discutido quem deverá cuidar e fazer a manutenção do local.

 

Veja também:
Carnaval de Laguna
Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos
Fonte da Carioca e Casa Pinto D’Ulisséa

0 comentários:

Postar um comentário

Para saber como comentar, siga o link:
http://minhalaguna.blogspot.com/p/como-comentar.html