segunda-feira, 22 de junho de 2009

Conservatório Lagunense de Música

logo conser1

  • Histórico

O Conservatório Lagunense de Música foi fundado em 17 de julho de 1986, pelo então pároco da Paróquia Santo Antonio dos Anjos de Laguna, Antonio Jerônimo Herdt, estando à frente na diretoria da entidade durante 17 anos.

Desde sua fundação até o encerramento do mandato da diretoria anterior, a entidade se manteve através de subsídios estaduais e municipais. Atualmente a instituição tem sua arrecadação apenas na cobrança das mensalidades e na formação de parcerias que possam colaborar com doações e trabalhos.

  • Ensino

Em seu sistema didático, são utilizados métodos facilitadores do aprendizado, conforme cada instrumento e/ou professor, visando inserir o aluno nas atividades musicais com mais rapidez, tornando a música algo acessível e prazeroso.

  • Cursos

Atualmente o Conservatório oferece aulas de flauta doce, violino, violoncelo, piano, teclado, violão e guitarra. Além dos cursos práticos, os alunos aprendem Teoria Musical, recebendo ao final do curso, que tem duração de quatro anos, um certificado de formação em teoria musical em nível de Ensino Médio. Todos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

  • Contato

Os interessados no trabalho do Conservatório Lagunense de Música podem entrar em contato através do e-mail conservatoriolagunensedemusica@hotmail.com ou pelo fone (48) 9142-7925.

Um comentário:

  1. É um prazer vir aqui. Sempre encontro informação e ótima leitura. Continue Márcio!
    Abços, Jacqueline

    ResponderExcluir

Para saber como comentar, siga o link:
http://minhalaguna.blogspot.com/p/como-comentar.html