Tradutor
Feed-Boletim de Atualizações
Welcome!

Para se cadastrar, coloque o seu e-mail:

Welcome to Minha Laguna, a blog about the town of Laguna, Santa Catarina, Brazil, and a beautiful place to visit if you are traveling in Brazil. Located in South Brazil, Laguna has a rich and vibrant history, and many interesting attractions

domingo, 14 de junho de 2009

Festa de Santo Antônio

Ontem, dia 13/06 foi comemorado o dia do nosso santo padroeiro, Santo Antônio. Milhares de pessoas pelo mundo inteiro fizeram simpatias e rezas para o santo, seja para arranjar namorado(a), achar coisas perdidas, pedir proteção ou qualquer outra coisa. Aqui em Laguna não poderia ser diferente. O povo lagunense participou da tradicional transladação da imagem de Santo Antônio, que partiu da igreja de Nª Senhora Auxiliadora, no bairro progresso, até a matriz. Do alto do coro da matriz podia-se ver a “popularidade” do “nosso” santo. A imagem do santo estava parada em frente ao clube Congresso e muitos fiéis ainda faziam a volta na rótula. Esses milhares de fiéis que seguiram a imagem do Santo Antônio tiveram a chance de prestigiar a tradicional queima de fogos de artifício organizada pelos festeiros. Ao entrar na igreja foram acolhidos pelos padres e pelo coral Santo Antônio dos Anjos, que entoou o “Exodus” e prosseguiu com a trezena.
Hoje, dia 14, 14º dia de festa, houve a procissão, que, como na transladação, foi abrilhantada pelas bandas União dos Artistas e Carlos Gomes, do qual falaremos mais adiante. A imagem percorreu as ruas do centro histórico abençoando todos os lagunenses. Logo mais a noite, foi celebrada a trezena, rezada pelo padre Aloísio, onde foram feitos todos os agradecimentos necessários e, por fim, a divulgação da lista de festeiros do ano que vem. Após a trezena foi realizado o também tradicional bingo, fechando assim a Festa de Santo Antônio. É uma bela festa. Vale a pena conhecer.
(Em breve divulgarei fotos)
Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Para saber como comentar, siga o link:
http://minhalaguna.blogspot.com/p/como-comentar.html