quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Samba-enredo da Escola de Samba Xavante 2012

Tamak'aré (camaleão) - A lenda de uma tribo Xavante
Samba: Cristian Pavanate Soares
Intérprete: Rincon, Van, Emerson (Amo)

Meu amor é alucinante
To aqui pra dizer que sou Xavante
Tamak'aré verde vou buscar
Nesta avenida me camuflar

O meu camaleão abre as portas da magia
É uma lenda de encantos e fantasia
Loucuras divinas segredos da alma
Guardado, escrito na memória
Animal sagrado e protetor
Kutiapó se camuflou
Jovem índio não teve a destreza
O pardo, capturou
Das matas, dos rios naturais
É arte, um belo ritual
Feitiçaria invocação
Olhos do mal destruidores da nação

A emoção bateu
Forte no meu coração
O Xavante é índio guerreiro
Um encanto uma missão

Um ritual de purificação
É a dança do camaleão
Preparei o terreiro para proteger
Minha tribo guerreira
Com a luta do pajé
Me livrei do encanto
Vou vestir meu manto
E agradecer ao deus Moré
Preservando a natureza
Um legado cultural
Em harmonia neste carnaval

0 comentários:

Postar um comentário

Para saber como comentar, siga o link:
http://minhalaguna.blogspot.com/p/como-comentar.html