O início da reforma do Cine Teatro Mussi foi marcado com a apresentação do filme A Valsa do Imperador na parede lateral da Matriz Santo Antônio dos Anjos. O longa-metragem foi o primeiro a ser exibido no Cine Mussi, há 62 anos atrás.
Antes da apresentação o público foi informado do andamento da obra, que começou semana passada e deve continuar por mais sete meses. A primeira etapa está orçada em 1 milhão 200 mil reais. Nesta etapa um anexo será reformado e ampliado, com construção de camarins e banheiros. Também deverá ser erguida a infraestrutura para geradores e ar condicionado. Técnicos nesta semana realizaram a sondagem do solo para erguer o novo anexo, que fica no espaço interno entre as lojas da rua Osvaldo Cabral e o teatro.
De acordo com a arquiteta do Iphan de Laguna, Ana Paula Cittadin, esta ação é hoje entendida como prioritária, por vislumbrar a melhoria da qualidade de vida da comunidade e, principalmente, para aumentar a visibilidade e o envolvimento da população com suas produções culturais, atentando à valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade.
Os recursos vieram do Ministério da Cultura, que já investiu na compra do teatro no valor de R$ 800 mil e no projeto de revitalização com R$ 86 mil. A segunda etapa será destinada para a recuperação do edifício e adequação do palco.
Grupos organizados, igrejas e escolas interessadas nos bancos de madeira do Cine Teatro Mussi podem entrar em contato com o Iphan. O órgão pretende doar os móveis. Novos bancos serão implantados conforme os padrões modernos. Ao todo são 900 bancos em bom estado. O telefone do Iphan é 3644-1144.
Fonte: Prefeitura Municipal de Laguna
(As fotos abaixo foram retiradas do site da prefeitura)
0 comentários:
Postar um comentário
Para saber como comentar, siga o link:
http://minhalaguna.blogspot.com/p/como-comentar.html