quinta-feira, 28 de julho de 2011

Homenagem a Jerônimo Coelho – Fundador da imprensa catarinense

Nesta quarta-feira, dia 27, a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) comemorou os 180 anos de fundação da imprensa no estado. Autoridades, moradores e estudantes compareceram na solenidade realizada na Praça Jerônimo Coelho, em homenagem ao lagunense que editou o jornal O Catharinense, em 1831, o primeiro da província de Santa Catarina.
Jerônimo Francisco Coelho, nasceu em Laguna em 30 de setembro de 1806, faleceu em 1860 em Nova Friburgo, foi jornalista, militar e político. Há uma escola aqui no município em sua homenagem, fundada em 1912 e que mantém seus exercícios até hoje, sendo inclusive uma das primeiras no país a adotar o sistema de horário integral.
O prefeito Célio Antônio e o presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, reforçaram a importância de restaurar a escola, que representa uma patrimônio histórico no município. Alunos da escola estadual estiveram presentes na solenidade e entregaram um quadro em homenagem à Jerônimo Coelho ao presidente da ACI.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Laguna.

Clique nas imagens para ampliá-las:

Homenagem a Jerônimo Coelho – Fundador da imprensa catarinense Homenagem a Jerônimo Coelho – Fundador da imprensa catarinense Homenagem a Jerônimo Coelho – Fundador da imprensa catarinense

0 comentários:

Postar um comentário

Para saber como comentar, siga o link:
http://minhalaguna.blogspot.com/p/como-comentar.html