domingo, 1 de maio de 2011

Comemorações do Centenário do Colégio Stella Maris

A última sexta-feira de abril, dia 29, foi dedicada às comemorações do centenário do Colégio Stella Maris. A Gincana Cultural mobilizou alunos do 6º ano (5ª série) do Ensino Fundamental ao 3ªº do Ensino Médio durante a manhã e a tarde, com provas que envolviam pesquisa, criatividade, força e, querendo ou não, também a sorte. Ontem, 30 de abril, sábado, às 9 horas da manhã, saiu do Colégio o Passeio Ciclístico, com dezenas de alunos, alguns com bicicletas decoradas e muitos com camisetas, faixas e bandanas coloridas, indicando a cor da sua equipe. Uma bicicleta foi dada à dona da bicicleta mais decorada e, no fim do passeio, alguns brindes foram sorteados. Amanhã, dessa vez apenas pela manhã, serão realizadas mais provas da Gincana. Para terça-feira, 3 de maio, dia do aniversário do Colégio (e também da Sociedade Recreativa 3 de Maio e da Sociedade Musical União dos Artistas) está marcada uma missa comemorativa.

TorcidaDança das Cadeiras IIDança das CadeirasJurados

Veja também:
Carnaval de Laguna
Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos
Fonte da Carioca e Casa Pinto D’Ulisséa

2 comentários:

  1. A Professor Zenaide Marques Spezim, que nasceu em 1920, lecionou neste conceituado educandário entre os anos de 1941 a 1946. Posteriormente, ela veio a Jaraguá do Sul (SC), onde atuou como Professora e Diretora no Grupo Escolar Estadual "Abdon Batista". Também foi Secretária Municipal de Governo da Educação, numa determinada época.
    Parabéns, ao educandário, cuja instituição chegou aos 100 anos, com maturidade e singularidade, formando quatro gerações, com atuantes educadores entre as quais Zenaide Marques Spezim.
    Ademir Pfiffer - Historiador

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por participar Ademir! A colaboração dos leitores do blog é muito importante! Seja elogiando, acrescentando informações ou criticando. Até mais!

    ResponderExcluir

Para saber como comentar, siga o link:
http://minhalaguna.blogspot.com/p/como-comentar.html