quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Samba Enredo da Escola de Samba Vila Isabel 2013

Tema Enredo: Do Boi de Mamão ao Bumba Meu Boi, tudo acaba em Boi Bumbá
Autores: Mestre Filho, Mauro Candemil, Orlando e Besouro

Oh Vila, minha Vila
Desce o morro que emoção
Tua história é folclore e tradição
Arriba meu Boi de Mamão (Bis)

Foi no século XVIII, quando tudo começou
Negros e índios, sofrendo a opressão
Brincar com Boi tornou-se a diversão
Meu coração vai festejar de braços dados com a folia
E a Vila feliz a cantar mitos e lendas da cultura popular

Daqui pra lá, de lá pra cá,
Me leva amor que eu quero ir
Vou viajar de Laguna à Parintins
Bumba Meu Boi vem do Piauí (Bis)

Na tradição açoriana, Maricota brinca no samba
E no folclore do nordeste, sertanejo é cabra da peste
Vou pedir o meu quindim Iaiá, vai ter festa no meu arraiá
Parintins de Curumins, Garantido e Caprichoso, na batida do meu tamborim
Vem dançar Cunhã Poranga, no feitiço de Xamã Pagé, isto é um ritual de fé

É bum, bum, bum, Bumba Meu Boi
É bum, bum, bum, oba
É bum, bum, bum, Bumba Meu Boi
Meu Boi Bumbá (Bis)

Folguedos e Maracatus
Vaqueiros, frevos e reisados
Pau de fitas e boto rosa
É Sinhá do Boi e a terra dos Maués

Clique aqui para ver o samba enredo da Vila Isabel de 2012 e aqui para os melhores momentos do seu desfile.

0 comentários:

Postar um comentário

Para saber como comentar, siga o link:
http://minhalaguna.blogspot.com/p/como-comentar.html