sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lançamento do livro “Na terra dos homens” de Archimedes de Castro Faria

No último dia 8 de novembro, Archimedes de Castro Faria estaria completando 100 anos. Para prestar homenagens, a família lançará um livro de poemas intitulado “Na Terra dos Homens”, onde faz uma análise sobre a condição do homem, humilhações dos pobres e fracos e a exploração da raça humana.
O lançamento ocorre dia 13, às 21h, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. Na segunda-feira, Archimedes foi homenageado na Câmara de Vereadores do município. Além disso, o nome da praça no final da avenida Beira-Mar, calçada com petit pavê, terá o nome dele.
Archimedes nasceu no Rio de Janeiro, em 1910. No ano de 1932, participou como voluntário da Revolução Constitucionalista em São Paulo. Ferido, foi para São Joaquim, onde seu irmão era médico. Casou-se com Lilia Vieira e teve nove filhos. No ano de 1943, passou a exercer o cargo de tesoureiro da administração do Porto de Laguna. 
Ainda em Laguna foi vereador, literato e colaborador nos meios de comunicação.
Foi autor do hino do Coral Santo Antônio dos Anjos, interpretada por cantores lagunenses no espetáculo A República: “Laguna, terra querida, Celeiro de boa gente, Tu trazes no peito, a vida. A alma de um continente....”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Laguna

Trecho do Hino do Coral Santo Antônio

Veja também:
Monumento ao Trabalhador
Casa de Anita
O Mercado Público e as Docas

0 comentários:

Postar um comentário

Para saber como comentar, siga o link:
http://minhalaguna.blogspot.com/p/como-comentar.html