Tradutor
Feed-Boletim de Atualizações
Welcome!

Para se cadastrar, coloque o seu e-mail:

Welcome to Minha Laguna, a blog about the town of Laguna, Santa Catarina, Brazil, and a beautiful place to visit if you are traveling in Brazil. Located in South Brazil, Laguna has a rich and vibrant history, and many interesting attractions

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"A República em Laguna": Henri Castelli e Adriana Birolli serão Giuseppe e Anita Garibaldi

Henri Castelli e Adriana Birolli, ambos atores da globo, enfrentarão um novo desafio profissional neste anAdriana Birolli será Anita Garibaldio: dar vida Giuseppe e Anita Garibaldi. "A República em Laguna", que aconteceria em julho, como de costume,  será realizada novembro deste ano, nos dias 18, 19, 20, 21 e 25, 26, 27 e 28, às margens do canal da Barra, na lagoa Santo Antônio, no pátio do Porto de Laguna. Adriana Birolli Ferreira ficou conhecida por interpretar Isabel, irmã de Luciana (Aline Moraes) em Viver a Vida. Já Henri Castelli fez Edgar na minissérie "Na Forma da Lei" (2010) e foi o advogado Vicente, da novela "Caras e Bocas" (2010). É a primeira vez que o ator atuará numa peça ao ar livre.

"A República em Laguna" acontecerá numa arena com 10 mil metros quadrados e contará com a participação de 503 atores, entre figurantes, elenco de apoio, coadjuvantes e protagonistas. Além disso, terá efeitos especiais e show piromusical para a entrada das esculturas de Giuseppe e Anita Garibaldi, idealizadas e confeccionadas por Karu Carvalho, um escultor de Parintins, no Amazonas. Baseado na peça escrita por Jairo Barcelos, em 1986, intitu lada, “De Aninha a Anita”, tend   o como referência bibliográfica a obra do escritor Wolfgang Ludwig Rau, “Anita Garibaldi - O Perfil de Uma Heroína”, o espetáculo contará a história de Anita Garibaldi e a República Juliana, que teve como capital a cidade de Laguna.

O cenário será composto por seis edificações de época em imagetamanho real (a casa de Anita, a igreja, armazém de secos e molhados, casa do sapateiro, casa de câmara e cadeia, casa das "futriqueiras"), uma fonte, duas montanhas cenográficas, paisagismo, além de figurinos elaborados para remeter ao momento em que tudo acontece, a partir de 1835. Serão 3.500 mil lugares distribuídos em arquibancadas e camarotes, além de contar com estacionamento para veículos de passeio e ônibus, tendo sua entrada principal pela rua São Joaquim (rua que leva aos Molhes de Laguna, no Mar Grosso), sempre com início às 21h. Os ingressos serão vendidos em diversos pontos do sul do estado, que serão divulgados posteriormente.

A encenação é produzida e dirigida pelo Grupo Teatral Terra, com apoio do Governo Municipal, através da Fundação Lagunense de Cultura e Secretaria de Turismo e Lazer , Governo do Estado de Santa Catarina e Governo Federal, através do Ministério da Cultura e Ministério do Turismo e Laguna Tourist Hotel. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (48) 3644-4888.

Veja também:
As Praias do Norte
O Farol de Santa Marta
A última viagem do Malteza S

0 comentários:

Postar um comentário

Para saber como comentar, siga o link:
http://minhalaguna.blogspot.com/p/como-comentar.html