quarta-feira, 22 de julho de 2009

XXVIII Semana Cultural – De 20 a 29 de julho de 2009

image

Como vocês leitores já sabem, há quase 333 anos era fundada a nossa bela cidade. A cultura açoriana continua marcante nos costumes atuais, exemplo da vigésima oitava semana cultural, que começou na segunda-feira passada, dia 20, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos e busca relembrar ainda mais esses costumes.
Neste ano, a homenagem ao cantor e compositor lagunense Ivaldo Roque traz na programação do evento um festival com o nome do próprio cantor, onde artistas da cidade irão interpretar suas músicas.
Aliás, música será presença marcante nesta edição, com direito a show nacional, apresentação das bandas União dos Artistas, Carlos Gomes e noite da seresta nas ruas do centro histórico.
Uma novidade será a noite do samba, no palco alternativo do espetáculo “A República em Laguna”.
Além dos estandes com artesanatos locais, a programação inclui dança de pau de fita, boi-de-mamão, contação de histórias, peças teatrais do grupo de teatro municipal e sesc, tudo gratuitamente.
A semana oferecerá também exposição de artes plásticas, café literário com escritores locais, sarau de poesia, palestras e homenagens a personalidades históricas do município.
Encerrando a programação, no dia 29, aniversário da cidade, os moradores vão amanhecer com fogos de artifício do alto do Morro da Glória e corte do bolo no centro histórico. A Semana Cultural é uma realização da Fundação Lagunense de Cultura, através da Prefeitura Municipal, com apoio do Sesc-Laguna e patrocínio do Fundo Nacional de Cultura – Ministério da Cultura – Governo Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Para saber como comentar, siga o link:
http://minhalaguna.blogspot.com/p/como-comentar.html