quinta-feira, 30 de maio de 2013

Festa de Santo Antônio dos Anjos começa nesta sexta-feira!

A festa que celebra o padroeiro de Laguna começa nesta sexta feira com uma missa ao ar livre ao lado da Igreja Matriz às 19h e carreata logo em seguida. As trezenas vão de 1º a 13 de junho, sempre a partir das 19h30min. Vale lembrar que todos os dias elas serão abrilhantadas pelo Coral Santo Antônio dos Anjos. Logo após o fim das celebrações haverá apresentações culturais, estandes com produtos típicos, comida, artesanato, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

Dia 31 (Sexta-Feira)
19:00 h – Missa Campal de Santo Antônio.
20:30 h – Carreata com a imagem de Santo Antônio dos Anjos, percorrendo as ruas de nossa cidade.

Dia 1º  (Sábado)
18:00 h – Santa Missa
19:30 h – Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Nilo Schlickmann, Matriz Santo Antônio dos  Anjos  – Laguna.  Tema: Usa mais vezes os ouvidos do que a língua.  Participantes: Festeiros 2012, Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes
22h - No palco externo:  Show Sandro Rios e banda.

Dia 02 (Domingo)
09:30 h – Santa Missa.
18:00 h – Santa Missa.
19:30 h – Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Silvino Hoepers, Paróquia Cristo Rei, São Martinho. Tema: A Oração impede de errar a quem quer andar, e conduz com grande facilidade a quem quer progredir. Participantes: Associação Comercial e Industrial de Laguna (ACIL) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Laguna (CDL).
21:00 h – No palco externo show com o Grupo Boca da Noite.

Dia 3 (Segunda-Feira)
19:30 h – Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. José Eduardo Bittencourt, Paróquia N.S.  Imaculada Conceição de Imbituba.  Tema: Quando te sorrirem prosperidade mundana e prazeres, não te deixes encantar; não te apegues a eles, brandamente entram em nós, mas quando os temos dentro de nós nos mordem como serpentes. Participantes: Capitania dos Portos de Laguna.

Dia 4 (Terça-Feira)
06:30 h – Missa de Santo Antônio.
18:00 h – Santa Missa.
19:30 h – Trezena de santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Edinei Ouriques da Silva, Paróquia São José Operário – Oficinas- Tubarão. Tema: Maria não afugenta nenhum pecador, antes recebe a todos os que se refugiam nela e, por isso, é chamada Mãe da Misericórdia, é misericórdia para os miseráveis, é esperança para os desesperados. Participantes: Lions Clube de Laguna
21:30 h – No palco externo  a apresentação da Academia Flexion

Dia 5 (Quarta-Feira)
15:00 h – Missa da Saúde na Matriz.
19:30 h – Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe Pedro Goulart Alves, Paróquia São Marcos- Rio Fortuna. Tema: A Paciência é o baluarte da alma, ela a fortifica e a defende de toda perturbação. Participantes: Movimento Nascer de Novo.
21:00 h – No palco externo com apresentações de dança SESC/Laguna.

Dia 6 (Quinta-Feira)
18:00 h – Santa Missa.
19:30 h – Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Auricélio Costa, Seminário Nossa Senhora de Fátima- Tubarão. Tema: Feliz aquele que arranca de si o coração de pedra e toma um coração de carne, capaz de se doer compungido das misérias dos pobres, de modo que a sua compaixão lhe sirva de consolo lhe dissipe a avareza. Participantes: Rotary Clube de laguna, Rotary Club República Juliana.
21:00 h – No palco externo concerto com a banda da Fundação Bradesco.

Dia 7 (Sexta-Feira)
19:30 h – Trezena de santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Marcelo Wiggers Buss, Paróquia de Rio Fortuna. Tema: O Cristão deve apoiar-se  na Cruz de Cristo como se peregrino se apóia no bastão quando empreende longa viagem. Participantes: Fiéis de Urussanga.
21:30 h – No palco externo show com Jeito Safado- Sertanejo Universitário.

Dia 08 (Sábado)
18:00 h – Santa Missa na capela Nossa Senhora Auxiliadora com a Imagem de Santo Antônio.
19:00 h – Transladação da Imagem do padroeiro, da capela Nossa Senhora Auxiliadora a Igreja Matriz  Santo Antônio dos Anjos, com presença do Exmos. Governador - Raimundo Colombo, Vice Governador - Eduardo Pinho Moreira, Prefeito - Everaldo dos Santos entre outras autoridades e fiéis.
20:30 h – Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Dom João Francisco Salm, Bispo da Diocese de  Tubarão. Tema: Quando mais profundamente lançares o alicerce  da humildade, tanto mais alto poderás construir o edifício.
22:00 h – No palco externo show com  Grupo Testamento, do Bairro Progresso.
23:00 h – Show nacional com a Banda Católica Dominus, de Belo Horizonte.
24:00 h – Tradicional Baile de Santo Antônio na Sociedade Recreativa União Operaria.

Dia 9 (Domingo)
12:00 h – Almoço no restaurante do Centro Cultural.
12:30 h – IX Feijoada do Bloko Rosa, Clube de Campo.
14:00 h – Missa das crianças, com a participação do Pe. Joãozinho- SCJ de São Paulo,
16:00 h – Procissão com a imagem de Santo Antônio dos Anjos pelas ruas do centro histórico com a participação do Pe. Joãzinho - SCJ de São Paulo.
18:00 h – Santa Missa.
19:30 h – Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Padre Marcos Herdt, Paróquia N. S. da Imaculada Conceição de Imbituba. Tema: Quem recebe a Eucaristia recebe o corpo do Senhor. É o senhor que permanece em nós e nós nele, pois quando comungamos é a  pessoa de Jesus Ressuscitado que recebemos. Participantes: Clube de Motos.
21:30 h – No palco externo show  com a Banda Prakatá

Dia 10 (Segunda-Feira)
19:30 h – Trezena de santo Antônio  dos Anjos. Orador: Pe. Antônio Vander, Paróquia São Nonato, de Içara. Tema:  Dizem que o filho da cegonha ama tanto o pai que, ao vê-lo envelhecer, sustenta-o e alimenta-o. Isso faz por instinto. Também nós devemos sustentar o nosso pai nos seus membros débeis e doentes, pobres e necessitados.  Participantes: OAB de Laguna

Dia 11 (Terça-Feira)
06:30 h – Missa de Santo Antônio.
18:00 h – Santa Missa.
19:30 h – Trezena de santo Antônio dos Anjos . Orador: Dr. Marcio José Rodrigues. Tema: Santo Antônio e a Igreja atual. Participantes: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Mamãe Bebê.
21:00 h – BINGO DE SANTO ANTÔNIO, no Centro Cultural Santo Antônio.

Dia 12 (Quarta-Feira)
15:00 h –  Missa da Saúde  na Matriz.
19:30 h – Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Thiago da Silva Tomas, Paróquia  São Cristóvão, de Lages. Tema: Ó Senhor, dai-me viver e morrer no pequeno ninho da pobreza e na fé dos teus apóstolos e da tua santa Igreja católica. Participantes: Casais de namorados e Grupos de jovens.
22:00 h – No palco externo show  com Grupo Fissura.

Dia  13 (Quinta-Feira) - Feriado Municipal
10:00 h – Missa festiva em louvor a Santo Antônio, com a participação da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Santo Antônio dos Anjos. Posse dos Novos membros da Irmandade, Presidida por Dom João Francisco Salm, bispo da Diocese. Participação Especial:  Coral Santo Antônio  dos Anjos.
12:00 h – Almoço festivo, no restaurante do Centro Cultural.
16:00 h – Procissão Motorizada, com a participação dos festeiros, CAEP, Irmandade e a comunidade em geral, com a benção dos veículos  na chegada.
19:30 h – Trezena de santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Itamar Faisca Nunes, Paróquia N Sra de Fátima – Humaitá –Tubarão. Tema: É viva a palavra quando são as obras que falam.  Participantes: Corpo de Bombeiros de Laguna. Cerimônia de Despedida:  Adeus Antônio e
Anúncio: Festeiros 2014.

Festa de Santo Antônio dos Anjos da Laguna 2013 - Minha Laguna - Descobrir Laguna